Inteligência de mercado
Ramo imobiliário tem previsão de crescimento em 2020
Entre os anos de 2018 a 2019, houve um aumento de 20% em imóveis de alto e médio padrão.
No segundo semestre de 2018, foi sancionada a lei 6.015/1973, que barateia a emissão de escrituras de imóveis, tornando a regularização dos mesmos mais e fáceis. A lei visa famílias que residam, no mínimo, 5 anos no imóvel e que o local seja uma casa térrea.
Com a regularização, agora está permitido o financiamento destes imóveis, o que facilita na venda, e deve aquecer ainda mais o mercado imobiliário.
De acordo com a Caixa, os próximos anos do mercado imobiliário serão de juros baixos, o que poderá movimentar ainda mais esse setor.
Já a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em pesquisa junto a Fipe da Universidade de São Paulo (USP) reforça, em números, essa grande tendência no ramo imobiliário. Isso porque, em unidades lançadas, demonstrou um aumento de 22% em 2018, sendo que nas vendidas, entre janeiro de 2017 e 2018, houve um aumento de 12%. Para a Abrainc, o mercado imobiliário em 2020 terá potencial para chegar a construir mais de 1 milhão de novas moradias.
Compartilhar
Enviar por e-mailRelacionados
Continue no Journal
A Revolução da IA no Setor Imobiliário
A MBRAS, imobiliária com mais de uma década de atuação no segmento de alto padrão, já utiliza um sistema próprio que auxilia tanto os processos internos quanto os externos. O IBVI surgiu justamente da necessidade de manter o setor atualizado em relação às novas tecnologias e de prestar um serviço de agilidade e excelência aos clientes.
Por MBRAS
Saiba quais foram as aquisições no Mercado Imobiliário
O setor imobiliário registrou um total de 33 operações de fusões e aquisições entre o mês de Janeiro e Setembro deste ano. Os dados foram divulgados pela KPMG nesta quarta-feira. O setor, no mercado de capitais, cresceu 7,5% em 2025, movimentando R$697 bilhões, apesar da volatilidade dos juros.
Por MBRAS
Entenda as mudanças com o novo ‘CPF dos Imóveis’
O Cadastro Imobiliário Brasileiro (CIB), apelidado de “CPF dos imóveis”, é um novo sistema nacional que vai identificar cada imóvel urbano ou rural do país por meio de um código único. A proposta é simples: assim como cada pessoa tem um CPF, cada imóvel passará a ter um registro padronizado em nível nacional.
Por MBRAS