Explore Moema e conheça mais do bairro que está entre os mais desejados de São Paulo.

Morar em Moema é a possibilidade de ter tudo ao seu redor: padarias, lojas, mercados, restaurantes de diversos tipos, shoppings e muito mais. Mas a região vai além de um serviço comercial completo, proporcionando muito charme e qualidade de vida aos seus moradores e se tornando um dos bairros mais cobiçados da capital.

Fonte: Viajali.com

Quem caminha pelas ruas arborizadas e tranquilas de Moema, talvez não imagine a bagagem cultural e histórica que o bairro carrega. Sua raiz indígena explica seu nome, onde “Moema” parte da palavra tupi-guarani “Moeemo” significa “adoçando”. O bairro doce e encantador da capital paulistana é divido por 3 principais avenidas: Avenida Santo Amaro, Avenida Ibirapuera e Avenida Moreira Guimarães, sendo que suas principais ruas também destacam suas  origens sendo dividida em nomes de pássaros e índios.

Desde o seu surgimento, em 15 de outubro de 1987, Moema foi uma região importante para a cidade São Paulo tendo renomadas propriedades rurais, bondes elétricos cortados pelo bairro e até chácaras habitadas por imigrantes ingleses, se tornando um local requintado e muito visado pela população paulista. Sendo assim, vamos explorar suas principais características e que tornam o bairro o foco imobiliário para famílias e investidores de alto padrão:

Qualidade de vida e lazer sem precisar sair do bairro

Um dos bairros mais indicados às famílias que buscam por qualidade de vida e com o metro quadrado extremamente valorizado, em Moema você pode encontrar infinitas programações que variam ao ar livre, espaços culturais, eventos públicos ou privados.
Para as opções de lazer, diversão e cultura, os moradores de Moema podem contar com o Parque Ibirapuera – considerado o maior parque em extensão na cidade de São Paulo e a poucos metros de distância do bairro, e o Parque das Bicicletas. Assim como diversos museus, entre eles o Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu Afro Brasil e a OCA.  Confira imóveis Mbras disponíveis na região e traga qualidade para os seus dias!

Fonte: Catraca Livre

Serviços e infraestrutura ostensivos

Moema é um bairro completo em vários sentidos, um deles e talvez o principal seja a sua gama de serviços e infraestrutura de qualidade. Em quesitos de compras, o bairro conta com diversas unidades de supermercados, sendo os principais: Pão de Açúcar, St. Marche, Dia e Empório São Paulo, assim como lojas, pontos comerciais e serviços essenciais – incluindo ótimas padarias, escolas, drogarias, hospitais e o icônico Shopping Ibirapuera.
Um detalhe extremamente importante é a segurança e resguardo dos serviços públicos, o bairro conta com ótimo apoio público de manutenção e segurança em suas vias urbanas, contando com a presença de dois batalhões de polícia na região.

Localização privilegiada com acessos para toda SP

Localizado na zona centro-sul de São Paulo, Moema é conhecida pelas avenidas que conectam as principais vias da capital, entre elas: Avenida Ibirapuera, Avenida Bandeirantes, Avenida Santo Amaro e Hélio Pellegrino. Além de interligar ótimos pontos de transportes públicos, como variados pontos de ônibus que vão para diferentes locais da cidade e a recém criada estação de metrô Moema, pertencente a Linha Lilás.

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Bônus: Gastronomia!
Considerado um dos locais mais badalados da capital, Moema é repleto de bares, restaurantes e casas noturnas em meio às suas avenidas. Entre os mais aclamados pelos moradores estão o Aoyama, Armazém Paulista, Burguer Lab Experience, Stop Dog, Applebee’s, Koban, Bar do Alemão, Catedral Especialidades Árabes e o Bar do Giba, mas também possuem locais mais diversos com música ao vivo.

Depois dessas vantagens, não deixe de explorar os melhores imóveis na região conosco!